segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CORINTHIANS: A MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Em um estudo realizado pela empresa de consultoria BDO RCS o Corinthians consolidou a liderança como maior marca dentre os grandes clubes brasileiros custando cerca de R$ 867 milhões. A vantagem corintiana para o segundo colocado é também expressiva: o Flamengo chegou ao patamar de 689,5 milhões de reais. O São Paulo é o terceiro colocado da lista, com 664,2 milhões de reais. Além do Palmeiras, também foram citados no estudo Internacional (277,9 milhões de reais), Santos (227,9 milhões de reais), Grêmio (224,6 milhões de reais), Vasco (162,5 milhões de reais), Cruzeiro (151,3 milhões de reais), Atlético-MG (150,3 milhões de reais), Fluminense (135,7 milhões de reais) e Botafogo (90,7 milhões de reais).
Sabemos que a bem sucedida estratégia de marketing decorrente da contratação de grandes nomes do futebol mundial como Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos, entre outros, somados aos investimentos em outras áreas como o automobilismo (Stock Car, Formula Truck) e o recente investimento no MMA com o brasileiro Anderson Silva principalmente, contribuíram de forma muito intensa para esse crescimento e consolidação da marca Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.