terça-feira, 11 de outubro de 2011

UNIFORMES SÉRIE A: CRUZEIRO


A camisa número um tem gola em “V”, no tom azul e um detalhe em “V” no peito, no tom branco. As estrelas estão fechadas no escudo e o acabamento das mangas é branco. O Cruzeiro reuniu no evento os campeões da Taça Brasil de 1966 e exibiu a réplica do troféu que ficará em definitivo com o clube. A camisa número dois também possui o escudo fechado com gola e mangas em azul, com um detalhe em “V” na lateral, que vai das axilas até a parte inferior.
Como previsto, a estampa do Banco BMG, patrocinador máster, continua no tom laranja. A loja virtual Netshoes, patrocinadora premium, segue com sua marca impressa nas mangas em branco. O novo visual da camisa foi projetado em alusão ao uniforme utilizado pelo clube em 1943, quando pela primeira vez, vestiu-se com o nome Cruzeiro Esporte Clube.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o Palestra Itália, registro de fundação do clube, foi obrigado a modificar seu nome pelas autoridades brasileiras que proibiram no país qualquer agremiação ou departamento que tivesse em seu registro, um nome italiano.
“O Cruzeiro em 1942, com o problema da Segunda Guerra Mundial, foi obrigado a mudar o nome (de Palestra para Cruzeiro) e só em 1943 usou o primeiro uniforme com o nome de Cruzeiro Esporte Clube. Esse uniforme lançado hoje tem como fonte de inspiração o primeiro uniforme lançado em 1943”, afirmou o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa.


Títulos no Campeonato Brasileiro: Série A (1966), (2003)


Fonte:http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/02/15/noticia_cruzeiro,177124/cruzeiro-lanca-nova-linha-de-uniformes-inspirado-na-camisa-de-1943.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.