quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UNIFORMES SÉRIE A: PALMEIRAS


A apresentação da nova roupa do Palmeiras foi cercada de emoção. O desenho do uniforme de campo inclusive o escudo com o emblema P  teve como inspiração a camisa utilizada na conquista da Copa Rio de 1951, considerada pelo torcedor alviverde como um título mundial. Ainda por cima, o clube aproveitou a ocasião para homenagear o ex-goleiro Oberdan Cattani, atualmente com 91 anos, um dos heróis do título que completa seis décadas. 
No uniforme de visitante, o Palmeiras resgata a camisa branca e incorpora na região do peito uma listra inspirada na bandeira da Itália, nas cores vermelha e verde. Por fim, há um degrade no peito com o nome Palmeiras gravado em marca d´água ao fundo.
A tecnologia ForMotion™ / ClimaCool® se adapta ao formato natural do corpo em 3D, permitindo que cada jogador tenha mais liberdade em seus movimentos e considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação do corpo e permitir que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo. 


 Se para lançar as camisas 1 e 2 o Palmeiras inspirou-se na Copa Rio de 1951, a camisa 3 teve inspiração na década de 90 em que a bem sucedida parceria com a Parmalat tornou o alviverde uma máquina de títulos. A camisa conta com as contestadas listras que na época revoltaram os torcedores mais tradicionalistas, conta ainda com um tom mais claro de verde além da gola que transmite um ar mais retrô.







 O que observamos é que tanto no lançamento oficial no ínicio do ano quanto a apresentação da camisa 3 posteriormente, a Sociedade Esportiva Palmeiras tenta resgatar seu passado glorioso para que talvez sirva de inspiração aos atuais jogadores que por diversos motivos não conseguem colocar o time em seu devido patamar.  O que vemos atualmente é um conjunto de jogadores, técnico e diretoria que não se entendem, como se cada um remasse para um lado, visando seus próprios interesses em detrimento ao Palmeiras que a cada ano mergulha em novas crises que aos poucos auto-destroi o time, deixando-nos apenas lembranças de um passado glorioso.



Títulos no Campeonato Brasileiro: Série A (1960), (1967), (1967), (1969), (1972), (1973), (1993), (1994)
 
Obs: Em 1967, houve a disputa da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa na mesma temporada ambos somas campeonatos nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.