sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O DIA DO FICO


 O craque Neymar mostrou que sabe driblar dentro e fora de campo, após recusar boa proposta do clube londrino Chelsea, o camisa 11 do Santos driblou os clubes espanhóis Real Madri e Barcelona e renovou com o Santos até 2014. O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro convocou uma entrevista coletiva na Vila Belmiro para divulgar a permanência da joia santista. “Hoje, às 11h30m, terminamos as negociações. Sentamos com o pai do Neymar, um homem absolutamente compreensivo, que soube se mostrar diferente de outros, dos que se curvam a cheques polpudos. Ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil até 2014 seria um serviço ao nosso país. Essa luta quixotesca chegou a bom termo. O fato concreto é que Neymar continua até a Copa de 2014. Contrato firmado e garantido. Não é do Real, nem do Barcelona. É do Santos”.
O Santos agora não contará mais com os 30% dos contratos de publicidade do atacante, portanto os próximos trabalhos de publicidade terão renda de 100% para o jogador.  O salário mensal do jogador não foi divulgado embora haja muita especulação.
A notícia de que um jogador como o Neymar decidiu permanecer no Brasil pode representar uma mudança de panorama no mundo da bola. A pouco tempo atrás a notícia de que o fenômeno Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e alguns outros jogadores voltaram a vestir a camisa de clubes nacionais começou a modificar a maneira como o futebol brasileiro era visto, no entanto, os craques regressaram ao Brasil longe de suas melhores formas, porém o jovem Neymar está desfrutando de um excelente momento em sua carreira, o que nos leva a conclusão de que os grandes clubes do Brasil estão se tornando cada vez mais organizados e aliados à crise que assola o continente europeu resultam em uma nova fase em que o futebol brasileiro torna-se competitivo frente aos gigantes do velho continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.