quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MANCHESTER CITY VENCE LIVERPOOL E SE ISOLA NA LIDERANÇA




O lado azul de Manchester deve estar sorrindo neste momento, o time que havia empatado sem gols com o modesto West Bromwich e tropeçado diante do Sunderland (derrota por 1 a 0), aplicou 3 a 0 sobre o tradicionalíssimo Liverpool, reencontrando o caminho das vitórias e aumentando a vantagem sobre os diabos vermelhos.


 fonte: thesun.co.uk

Totalmente desencontrado em campo o Liverpool teve apenas uma oportunidade de gol durante toda a partida e foi logo aos 7 minutos da primeira etapa com Downing. Dois minutos após o lance o atacante argentino Agüero arriscou de fora da área e ainda contou com uma pequena lambança de Reina que deixou a bola entrar. Aos 21 minutos o goleiro espanhol quase se complica novamente após chute de Dzeko. Aos 32 minutos o City amplia com Yaya Touré, após cobrança de escanteio o marfinense subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.
Após um ótimo primeiro tempo, o Manchester voltou com o pé no freio e administrou a partida, nesse ponto do jogo tivemos a constatação de quão limitado é a equipe atual do Liverpool que embora tenha ficado mais tempo com a bola, simplesmente não soube converter a vantagem em chances de gol, tanto que os limitados Carroll e Kuyt mal eram notados no jogo o que forçou uma alteração precoce por parte do técnico Kenny Dalglish. Aos 10 minutos entram o atacante Bellamy e o veterano Gerrard, fazendo com que houvesse mais categoria no passe e mais investidas de ataque, mas Carroll isolado na frente era presa fácil para a defesa azul. 
Se em algum momento do jogo houve a possibilidade de uma reação do Liverpool, foi aos 27 minutos quando Barry foi expulso injustamente, entretanto, a euforia durou pouco, instantes depois Skrtel fez pênalti claro em Yaya Touré. Milner com tranquilidade marcou o terceiro e selou a vitória.

Yaya Touré sofre pênalti aos 28 da segunda etapa, fonte: heraldsun.com.au

Agora o time azul abriu três pontos de vantagem para o Manchester United que joga logo mais contra o Newcastle com chances de voltar a encostar na liderança. Com a derrota o Liverpool ainda está na zona de classificação para a Europa League.

Resultados da 20º rodada do Campeonato Inglês

Segunda-feira
Aston Villa 0 x 2 Swansea
Blackburn 1 x 2 Stoke
Queens Park Rangers 1 x 2 Norwich
Wolverhampton 1 x 2 Chelsea
Fulham 2 x 1 Arsenal
Terça-feira
Tottenham 1 x 0 West Bromwich
Wigan 1 x 4 Sunderland
Manchester City 3 x 0 Liverpool
Quarta-feira
Everton x Bolton
Newcastle x Manchester United

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.