segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MESSI É O MELHOR DO MUNDO PELA TERCEIRA VEZ E NEYMAR TEM O GOL MAIS BONITO DO ANO

                                     Messi é eleito pela terceira vez consecutiva o melhor do mundo. Foto AFP

O argentino Lionel Messi aumentou sua consagração no futebol mundial, se tornando o primeiro jogador da história a receber o prêmio de melhor do mundo por três vezes consecutivas. Das mãos do "Eterno Fenômeno" Ronaldo, Messi recebeu o prêmio Bola de Ouro em Zurique com 47,88% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães de seleções, superando o português Cristiano Ronaldo (21,6%) e o companheiro de Barcelona Xavi (9,23%).
- É um grande prazer para mim, o terceiro que consigo. É uma honra imensa. Quero compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona como da seleção. Também queria compartilhar com Xavi, é a quarta vez que estamos juntos nessa eleição. É um prazer jogar com você - disse Messi.
A cerimônia organizada pela FIFA, celebrou um ano quase perfeito do camisa 10 do "Barça" em que conquistou cinco dos seis títulos possíveis, são eles o Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa, além do mundial contra o Santos. O segundo colocado na premiação, o português Cristiano Ronaldo nem viajou para a cerimônia, uma vez que o seu time jogará amanhã contra o Málaga pela Copa do Rei.

A japonesa Homare Sawa recebeu o prêmio de melhor do mundo. Foto: AFP

Entre as mulheres também não houve surpresa, infelizmente Marta não recebeu o título de melhor do mundo, título esse que ficou nas mãos da japonesa Homare Sawa (28,51%), a brasileira ficou em segundo (17,28%) e a americana Abby Wanbach em terceiro (13,26%). Embora a torcida de nós brasileiros fosse por Marta, a japonesa foi destaque de uma seleção campeã do mundo e possui todos os méritos para a conquista do prêmio.

Guardiola merecidamente levou o prêmio de melhor treinador. Foto: Action Images

Em relação aos treinadores, o técnico do Barcelona Pep Guardiola recebeu o prêmio com 41,92% dos votos, vencendo Alex Ferguson (15,61%) e José Mourinho (12,43%). No entanto, o Brasil não saiu de mãos abanando da premiação, Neymar venceu a eleição do mais belo gol do ano, aquele do jogo contra o Flamengo válido pelo Brasileirão, o santista venceu Rooney e Messi.
A eleição da escalação do ano ficou da seguinte forma: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).
Essa cerimônia de premiação que nomeou a seleção dos melhores jogadores, fez com que uma questão fosse levantada, apesar da genialidade de Messi, Cristiano Ronaldo, a ascensão de Neymar e alguns outros, estaria o futebol se tornando cada vez mais escassos em super craques? Se olharmos há dez anos a seleção escolhida foi Oliver Khan, Cafu, Maldini, Hierro, Roberto Carlos, Ballack, Beckham, Zidane, Rivaldo, Henry e Ronaldo, isso porque outros grandes ficaram de fora, como Ronaldinho Gaúcho, Figo, Owen, Canavarro, Marcos, entre outros. Saudosimo ou não, tenho saudades dessa época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.