Em sua estratégia de aumentar a gama de clubes patrocinados, escolhendo equipes cujas cidades sediarão jogos da Copa do Mundo, a Nike não teve problemas em selecionar seu representante no estado do Paraná. Com o rebaixamento do Atlético Paranaense, péssimo momento do Paraná Clube e a estabilidade do Coxa, a escolha pareceu óbvia. E seguindo a mesma ação de marketing feita com o Internacional (veja a matéria), a empresa norte-americana divulgou a embalagem criada para acomodar a nova camisa do Coritiba. Trata-se de uma referência ao Livro dos Recordes (Guinnes Book), em virtude da grande campanha da equipe no primeiro semestre de 2011, quando o clube paranaense obteve 24 vitórias consecutivas.
No verso da capa, encontramos o seguinte texto: "Tem coisa que é de alma. Que impulsiona a gente. Que faz ir para cima. Que não se importa se a carne vai ou não aguentar. Uns chamam isso de gara, outros de raça. A gente chama de alma guerreira. Um força que vem de um amor bem maior que a paixão. Vem de uma torcida que nunca abandona. E de um time que retribui com vitórias. Que bate adversários e recordes. E que faz do nosso Glorioso, um time pra entrar para a história".
Nenhum comentário:
Postar um comentário