domingo, 4 de dezembro de 2011

CORINTHIANS PENTACAMPEÃO BRASILEIRO

Finalmente acabou, após uma jornada que parecia interminável, o Sport Club Corinthians Paulista acaba de se consagrar Pentacampeão Brasileiro.
A última batalha aconteceu no estádio  em que o torcedor alvinegro adotou como casa, o Pacaembu, que hoje sem sombra de dúvidas parecia mais o Coliseu diante das circunstâncias da partida, que contou com "gladiadores" jogando por diferentes objetivos, torcida vibrando à uma simples roubada de bola, briga nos minutos finais, jogadores expulsos, e a raça de ambos os lados se sobrepondo diante da técnica.
O Palmeiras foi melhor nos primeiros 45 minutos de jogo. Parando as ações corintianas com faltas pontuais na intermediária, o time visitante construiu uma forma segura de chegar ao ataque. Aproveitou-se do claro nervosismo do Corinthians para levantar a bola na área corintiana e esperar por uma falha da defesa. As equipes não foram alteradas na volta do intervalo, mas o jogo mudou logo de cara, incisivo no ataque, o Corinthians conseguiu logo aos dois minutos o primeiro chute para defesa de Deola na partida. Também no início da segunda etapa, Valdívia que fazia bom jogo teve um lance mais forte com Jorge Henrique deixando o braço no corpo no jogador corintiano, o chileno deixou o campo ironizando a atitude do árbitro de expulsa-lo. O lance de maior perigo do "Verdão" foi a bola na trave de Fernandão após cruzamento de Marcos Assunção. Felipão fez ótimas alterações que deram mais dinamismo a equipe alviverde, entrando Fernandão, Maikon Leite e João Vitor. 
Aos 30 do segundo tempo o ''Timão" perdeu Wallace após entrada violenta em Maikon Leite, o que fez Tite buscar uma postura ainda mais defensiva fechando totalmente o time, entrando Chicão no lugar de William, e aos 42 Liédson deixou o campo para a entrada de Edenílson.
Instantes após as substituições uma briga generalizada ocorreu, o que felizmente não tirou o brilho da grande conquista. Em um clima de absoluta euforia a torcida recebeu a notícia de que o jogo entre Vasco e Flamengo havia terminado com empate e apartir desse instante, o grito de campeão ecoava por todo o Pacaembu encerrando a longa saga e consagrando os "gladiadores" alvinegros que após seis anos voltam a vencer um brasileirão. O título coroa uma campanha regular, com um começo histórico, nove vitórias e um empate, e um arranque no final, com três triunfos e um empate. O Corinthians foi líder durante mais de 70% do campeonato.



FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 0 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Cartões Amarelos: Alex, Jorge Henrique, Alessandro, Liedson, Chicão (COR); Patrik, Leandro Amaro, João Vitor (PAL)

Cartões vermelhos: Wallace, Leandro Castán (COR); Valdivia e João Vitor (PAL)

Renda: R$ 1.326.367,00

Público: 36.708 pagantes

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique (Moradei), Willian (Chicão) e Liedson (Edenílson). Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Maikon Leite), Thiago Heleno, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico: Luiz Felipe Scolari.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.