domingo, 22 de janeiro de 2012

BOTAFOGO ESTUDA ADOTAR NUMERAÇÃO FIXA PARA TODO ELENCO



A mudança de fornecedor de material esportivo do Botafogo nesta temporada pode trazer outras novidades. Os departamentos de futebol e de marketing do clube estudam a possibilidade de estabelecer uma numeração fíxa em 2012, como é feito nos principais rivais cariocas. Alguns jogadores já contam com números personalizados, como o uruguaio Loco Abreu, camisa 13, e o argentino Herrera, que prefere jogar com a 17. O trabalho para esse modelo ser implantado já começou a ser feito na semana passada. Em uma reunião realizada no dia 13 no Engenhão, executivos da Puma, nova parceira do clube, e dirigentes do Botafogo acompanharam o treinamento do camarote 100 do estádio. Lá, receberam o elenco para provas de protótipos, com variedade de tamanhos, para que experimentassem e escolhessem os que lhes deixasse mais à vontade. Domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Resende, eles já usarão camisas com medidas personalizadas, mesmo ainda sendo um material provisório, já que o definitivo só será lançado em março.
- A reunião foi bastante empolgante e produtiva. Discutimos o processo de design do novo material. Conversamos no Engenhão com os executivos do clube apresentando propostas, trocando ideias e definindo algumas situações. Acompanhamos também o treino e os jogadores fizeram a prova de alguns materiais - disse Marcelo Nicolau, gerente de marketing da Puma Brasil.Os uniformes provisórios não terão a marca da fornecedora e também não serão vendidos. Eles obedecerão o estatuto do clube, sem maiores invenções, justamente para evitar problemas internos. Por enquanto, a empresa trabalha apenas com o design tradicional e manterá a camisa preta e branca, a toda preta e a completamente branca.
- Neste primeiro momento, priorizamos o desenvolvimento do material a partir da história do Botafogo. Desta maneira, o torcedor poderá contar que o novo uniforme do clube será um sucesso. A previsão para a chegada às lojas é meados de março, pois é o tempo da criação, fabricação e entrega do novo material a todos os pontos de venda, bem como para o clube utilizar em campo. Sem dúvida existem ideias e planos interessantes para camisas comemorarivas. No entanto, estamos priorizando os uniformes oficiais para que possamos, depois, executar as outras peças tão esperadas pelo torcedor - explicou João Diago, responsável pela área de futebol da Puma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.