sábado, 28 de janeiro de 2012

NOTTS COUNTY: CAMISA COMEMORATIVA DE 150 ANOS


O Notts County é o clube de futebol profissional mais antigo do mundo, fundado em 28 de novembro de 1862, os Magpies como são conhecidos, contribuíram para a formação da Liga Inglesa de Futebol. Para comemorar os 150 anos, o clube lançou uma camisa especial, produzida pela Fila, que será utilizada durante os jogos deste ano. A procura é tamanha que a diretoria teve que intervir nas vendas, dando prioridade aos sócios e torcedores que já compraram os ingressos para os próximos anos. A camisa em questão é a tradicional usada pelo clube, com faixas em branco e preto, a agremiação deu a oportunidade de os torcedores fazerem parte do aniversário do clube,estampando seus nomes dentro das listras pretas da camisa, semelhante a que o Millwall fizera o ano passado no aniversário de 125 anos.




De certa forma, o tradicional uniforme alvinegro da Juventus de Turim foi inspirada no Notts County (que, por consequência, influenciou também o Botafogo, inspirado no clube italiano): aVecchia Signora, no início do século XX, mandava importar seus uniformes da Inglaterra, sendo eles rosa (revividos como segundo uniforme em temporada recente). Uma mudança foi debatida, pois a cor facilmente desbotava. Perguntaram ao jogador inglês do elenco, John Savage, se ele não poderia conseguir uma sugestão de cores melhores com algum conterrâneo. A pessoa com que Savage falou era torcedora do Notts, que não por acaso sugeriu o mesmo modelo de seu clube.
Em 08 de Setembro de 2011, o Notts County foi convidado a participar do jogo de abertura do novo estádio da Juventus, em Turim. O jogo terminou 1-1, com gols de Luca Toni e Lee Hughes, vindo no segundo tempo. Em troca, o Notts County convidou a Juventus para um jogo de volta em Meadow Lane em 2012, para celebrar o aniversário de 150 anos do clube.



Atualmente o Notts County disputa a League one, a terceira divisão do futebol inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.