quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O FIM DE UMA ERA


O Santo se cansou. Aos 38 anos, Marcos Roberto Silveira dos Reis, maior ídolo da história recente do Palmeiras e goleiro do quinto título mundial da Seleção Brasileira (em 2002, na Coreia e no Japão), anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. Marcos se reapresentou com o restante do grupo, conversou com o gerente de futebol César Sampaio e comunicou sua decisão de se aposentar usando um palavrão em tom de lamentação, com uma postura muito abatida. A informação da aposentadoria foi repassada à imprensa em entrevista coletiva por César Sampaio, que foi companheiro de Marcos na maior conquista do Palmeiras, a Libertadores de 1999.
- Tivemos uma reunião com o Marcos agora, e ele oficializou que pendurou as chuteiras.
- Ele disse que ia refletir bastante nessas férias, conversou com os familiares, sinalizou que era o momento de parar e a gente engrandece a pessoa, o que ele representou e representa para instituição - emendou o gerente de futebol.
Amistoso de despedida e futuro no próprio clube
A assessoria do Palmeiras já confirmou que haverá um jogo de despedida, provavelmente no meio do ano. Mas ainda não há nada definido - nem adversário, nem data. Havia a possibilidade de a despedida ser no amistoso com o Ajax, marcado para o dia 14, no Pacaembu, mas o próprio Marcos pediu para não jogar.
- As pessoas que estão promovendo o jogo (com o Ajax) tentaram convencê-lo e ele disse que não queria. Até entendo também que podemos fazer algo melhor. Agora teria um prazo curto de tempo, temos de fazer um megaevento - disse César Sampaio. Na última renovação de contrato do goleiro, feita ainda durante a gestão Luiz Gonzaga Belluzzo, ficou acertado que Marcos poderia escolher uma função a ser exercida no próprio clube assim que parasse de jogar - seja administrativa, como dirigente, ao lado de César Sampaio, seja na comissão técnica, ao lado de Felipão, em cargo ainda a ser definido. Segundo Sampaio, Marcos ganhará mais dois meses de férias para se decidir e, então, comunicar sua decisão, já em março.
- Ele deve viajar com a família, terá essas férias por merecimento. Conversamos bastante e ele ainda não tem essa posição de qual setor ele vai trabalhar. Pelo que eu conheço do Marcos, não o enxergo como alguém interno num cargo administrativo dentro de uma sala. Eu o vejo muito mais na parte esportiva e creio que deve ser mais útil. Em entrevistas recentes, concedidas durante "peladas" de fim de ano, Marcos vinha dizendo que caberia ao técnico Luiz Felipe Scolari decidir se ele continuaria ou não a jogar. Sampaio garantiu, porém, que a decisão foi do próprio goleiro. O último jogo de Marcos foi em 18 de setembro: empate em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis. Coube ao volante Batista marcar o último gol sofrido pelo "Santo" em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.