sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O NOVO CARRO DA RED BULL


A RBR é o hoje a equipe a ser batida dentro do circo da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, a Red Bull lançou em seu site oficial na internet o modelo RB8, que seguiu a tendência dos times rivais e terá um degrau na parte frontal, já popularmente conhecido como "bico de ornitorrinco". Segundo o projetista Adrian Newey a parte frontal é "ligeiramente feia" e argumentou ainda que essa foi a única saída encontrada após a implantação da nova regra, que determina altura máxima de 55 cm para o bico, enquanto que manteve a altura de 62 cm para o cockpit. 
"Você tenta estilizar da melhor maneira possível, mas tivemos que abaixar o bico, o que, em comum com muitos outros times, levou-nos ao que eu acho que provavelmente diria ser um nariz ligeiramente feio", analisou Newey, em uma declaração um pouco hesitante. O diretor que já idealizou oito carros campeões mundiais de construtores - cinco pela Williams, um pela McLaren e dois pela Red Bull - ainda completou: "a restrição de altura do bico realmente não mudou muito a forma do chassi".
Além da regra em questão, algumas outras foram impostas pela Fia (veja aqui). A RBR estreou F1 em 2005, tendo comprado a Jaguar, e desde então montou uma equipe forte. São 27 vitórias e 38 pole positions em 126 corridas disputadas, marcas que a escuderia espera melhorar na temporada 2012. No ano passado, o domínio de Webber e Vettel foi flagrante: eles somaram juntos 12 vitórias (11 com o alemão) e 650 pontos, contra 497 da McLaren, segunda colocada do Mundial de Construtores.

A traseira do RB8, com o detalhe do escapamento apontando para o duto do freio.
A entrada de ar no degrau entre cockpit e bico é um dos diferenciais da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.