sexta-feira, 9 de março de 2012

OS DONOS DA BOLA



O último dia 7 foi sem sombra de dúvidas memorável para quem aprecia o que há de melhor no esporte bretão, isso porque tivemos a oportunidade de acompanhar apresentações de gala dos melhores jogadores da atualidade. Rodada de meio de semana com Liga dos Campeões da Europa e Taça Libertadores da América é sinônimo de grandes jogos e espetáculos por parte de seus protagonistas. 
Vamos começar pelo melhor do mundo, na partida contra o Bayer Leverkusen, jogo de volta, válido pela LCE. O jogo de ida já havia permitido que o time catalão abrisse grande vantagem sobre os gêrmanicos, dando como quase certa a classificação para a próxima fase, no entanto, nem Barcelona e muito menos Messi quiseram apenas administrar e esperar pelo término dos 90 minutos. O que vimos foi um time com extrema categoria e gana, além de um gênio que faz tudo parecer simples e preciso, enfim, mágico. O argentino surgia de todos os lados das quatro linhas, sempre com a bola dominada bem próxima dos pés, como de costume. Ao todo Messi marcou cinco gols na goleada do Barcelona por 7 a 1.



Gols espetaculares, com direito a chutaços, cavadinha e dribles, Messi une a maestria de um camisa 10 com a frieza e precisão de um 9, de quebra o argentino está próximo de se tornar o maior artilheiro da história do clube. Tudo isso com apenas 24 anos, ou seja, ainda há muita lenha para queimar, muitos títulos e muitos shows, estamos diante de um dos maiores jogadores de todos os tempos e me sinto privilegiado de ser contemporâneo de tal craque, porém como bom brasileiro e torcedor da amarelinha (que vem nos decepcionando bastante) gostaria que Lionel Messi tivesse nascido 600km a noroeste, assim teríamos o gênio com o manto canarinho. Brincadeiras a parte eu me curvo diante de seu futebol.
Não temos Messi, é verdade, mas temos uma joia que vem sendo lapidada, que nos reservou mais um show particular no mesmo dia. Este mais precoce, mais jovem, sem tanta experiência, contudo, o mesmo DNA de craque. Neymar nos mostrou no jogo contra o Internacional sua categoria e habilidade e definitivamente assegurou porque é nossa maior esperança para a Copa do Mundo de 14.




O craque do Santos marcou os 3 gols na vitória do peixe sobre o Internacional, o placar foi de 3x1. O primeiro foi em uma cobrança de pênalti, os outros dois partiram de arrancadas geniais que foram convertidos em gols que arrancaram aplausos até da torcida colorada na Vila Belmiro. Com uma evolução incrível, Neymar soma inteligência e habilidade de craque ao futebol descontraído, moleque e alegre, fazendo com que o mais "anti-Santos" se curve diante de tal apresentação, pois o craque transcende o limite de qualquer clube. 
O grande objetivo não é de forma alguma comparar os dois atletas, mas mostrar que esses jogadores estão recuperando a essência do futebol, demonstrando extremo prazer em jogar, trazendo brilho e alegria as quatro linhas, diante disso, pode-se afirmar com certeza que eles são os verdadeiros Donos da Bola.


Fotos:http://www.meionorte.com/imagens/2012/03/07/NOT-neymar-da-show-em-campo-marca-3-vezes-e-santos-vence-inter-na-copa-libertadores1331171309.jpg
http://blog.opovo.com.br/boanoticia/files/2011/12/16santos-z.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.