quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CLÁSSICO TERMINA EM EMPATE



Primeiramente gostaria de dizer que o Campeonato Paulista de 2012 terá cobertura de todas as rodadas por parte do Canal Esportivo, a cada rodada um jogo será escolhido para que seja feita uma matéria sobre o confronto em questão. Aos leitores do blog quero explicitar que não sou bairrista, apenas há uma impossibilidade de comentar adequadamente cada campeonato estadual, portanto, os bons campeonatos carioca, gaúcho, mineiro, catarinense, paranaense, entre outros, terão apenas citações esporádicas.
Vamos ao confronto da noite de quarta-feira, o clássico paulista Palmeiras e Portuguesa. O início da partida contou com um chute perigoso de Luan, dando a impressão de que o verdão iria pressionar bastante a Lusa, entretanto, o belo esquema tático imposto pelo treinador Jorginho, da Portuguesa, anulou as ações em campo do principal jogador do alviverde: o chileno Valdívia. A partir desse momento, com o Mago neutralizado, principalmente por Léo Silva e Boquita, o Palmeiras iniciou ataques pela esquerda, no entanto, nada que fosse muito perigoso.
O célebre apelido de "Barcelusa" se fez atuante no momento em que a Portuguesa comandou o jogo com bons toques de bola, mesmo que o poder de definição fosse aquém do esperado. E dessa forma terminou a primeira etapa.
No início do segundo tempo, o contestado Tinga foi substituído por Maikon Leite que em teoria daria a movimentação pelo setor direito da equipe, algo ausente durante a primeira etapa. Com isso o Palmeiras poderia alternar jogadas e chegar com maior facilidade ao gol. O grande problema foi que inicialmente essa tática funcionou apenas na teoria.
A Portuguesa abriu o placar logo aos 4 minutos (aproveitando a brecha deixada por Cicinho) com Marcelo Cordeiro que cruzou na área para o estreante Maylson que estufou as redes.
Outro jogador bastante questionado por parte da torcida palmeirense é Ricardo Bueno, que desde o início do jogo mostrou bastante vontade e confiança, ele protagonizou com Valdívia o gol mais perdido da rodada, o chileno errou o chute dentro da pequena área e na sobra Bueno mandou na trave. Minutos após a chance desperdiçada, Maikon Leite disparou pela direita e num cruzamento rasteiro, o camisa 9 do verdão somente tocou para o fundo do gol, empatando a partida.
Marcos Assunção completou seu jogo de número 100 pelo alviverde, Daniel Carvalho estreou, mesmo que ainda sem muito entrosamento e digamos que o empate foi o resultado mais justo para ambas equipes.



Palmeiras 1 x 1 Portuguesa
Gols
Palmeiras: Ricardo Bueno, aos 35min do 2º tempo

Portuguesa: Maylson, aos 5min do 2º tempo
Palmeiras: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia; Luan (D. Carvalho) e Ricardo Bueno
Treinador: Murtoza
Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Henrique e Maylson; Edno e Vandinho (Rafael Oliveira)
Treinador: Jorginho
Cartões amarelos
Palmeiras:Henrique
Portuguesa: Maylson
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima (SP)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.