O departamento de marketing do alvinegro lançou hoje pela manhã o projeto Corinthians Santa Fé, trata-se de uma franquia na cidade de mesmo nome, cujo objetivo principal é revelar jovens talentos e trazê-los para as categorias de base do time profissional.
" Essa associação para nós tem duas importâncias. Uma mercadológica, na nossa ansiedade de ocupar o mundo, de tirar o Corinthians exclusivamente das fronteiras brasileiras. A outra é no futebol. O mercado brasileiro está mais aquecido que o argentino, e a capacidade da região de Santa Fé de atrair jovens é reconhecida e vai se multiplicar. Nós vamos ter acesso a esses jogadores", disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing.
Segundo informações o time de Santa Fé, criado há seis anos como o nome de Santa Fe Fútbol Club, passará a ser administrado pelo clube paulista.
"Não será importante só para o nosso futebol, mas também para nossa cidade. É um projeto interessantíssimo. Queremos que nossa cidade vire corintiana", completou o diretor do agora Sport Club Corinthians Santa Fe, Matías Vidoz.
Ainda segundo o diretor de marketing do timão, o próximo plano é expandir para a China. "Estamos ansiosos para entrar na China. Quebrar esse paradoxo de como um país tão numeroso toma pau no futebol."
Lembrando que essa empreitada corintiana não é novidade, há quase dois anos foi criado o Corinthians Paranaense que mandou para o time principal o volante Jucilei, agora atuando pelo futebol russo.
Imagem: site do Corinthians Santa Fe
Nenhum comentário:
Postar um comentário