quinta-feira, 22 de março de 2012

MINISTRO DO ESPORTE MINIMIZA ATRASO EM PREPARATIVOS PARA COPA DO MUNDO

"O brasileiro tem um jeito próprio de organizar e sempre entrega o que precisa", assim disse a autoridade máxima do esporte no Brasil, Aldo Rebelo tentou minimizar as fortes críticas que o país vêm sofrendo em relação aos atrasos em obras de infra-estrutura e na aprovação da Lei Geral da Copa. Em entrevista ao Bom Dia Ministro da NBR, Aldo ainda fez uma comparação entre a preparação para a Copa do Mundo e um desfile de carnaval: "Quem acompanha a preparação de um desfile de escola de samba acha que aquilo não vai sair, mas acontece todo ano e é um evento de referência", disse o ministro.
Aldo confirmou que há um anseio bem grande para que a haja a aprovação da Lei Geral da Copa ainda este mês, mas disse também não haver problemas se a votação ficar para abril, de acordo com ele ainda há um prazo amplo para a votação e que as garantias dadas pelo governo brasileiro serão cumpridas. "Esse atraso não vai comprometer o calendário. São compromissos e garantias que podem ter um prazo mais elástico, mas as garantias já foram dadas".
Aldo mostrou-se ciente de que apenas o governo federal assinou a garantia sobre a proibição de venda de bebidas, mas disse que o acordo é extensivo a municípios e estados, afirmou ainda que o compromisso é trabalhar para modificar a legislação que proíbe a venda. 
A grande realidade vista é que o Brasil encontra-se em uma situação bastante peculiar, entre atender os anseios da FIFA, dentre eles,  liberar o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e atender as exigência da entidade em detrimento das leis vigentes no país ou simplesmente aceitar a imposição e aprovar a Lei Geral da Copa regredindo em um campo que já havíamos avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.