sábado, 24 de março de 2012

SANTOS VENCE E ASSUME A LIDERANÇA EM SEU GRUPO NA LIBERTADORES


Com o intuito de assumir a liderança em seu grupo na Libertadores da América, o Santos recebeu a equipe peruana do Juan Aurich nesta quinta-feira no estádio do Pacaembu. O primeiro tempo foi o tradicional ataque contra defesa, com o apoio de mais de 24 mil espectadores, a equipe comandada por Muricy Ramalho dominou a posse de bola desde o início da partida, o time peruano por sua vez adotou uma postura defensiva. Logo aos cinco do primeiro tempo Ibson fez o cruzamento, mas o goleiro Penny ficou com a bola. Em seguida a joia santista deixou seu cartão de visita, dando um chapéu no defensor e posteriormente parado com uma pancada recebida do zagueiro peruano.
Sob forte chuva, o campo começou a ficar escorregadio, desde então o Santos passou a explorar os lances com bola parada. O primeiro foi de P.H. Ganso, que levantou a bola na área que e Ibson acabou desviando para fora. Na sequência, após cobrança de escanteio, Edu Dracena aproveitou rebote do goleiro peruano e abriu o placar. Uma das boas características que podemos observar na equipe santista é que mesmo vencendo o time não perde a gana e torna-se ainda mais ofensivo, os atletas buscaram a todo o momento aumentar o placar. Neymar deu lindo toque para Juan, que cruzou para o meio da área, Borges se esticou, no entanto, não alcançou a bola. Um minuto depois, Ganso rolou para trás para a chegada de Arouca, que arriscou de fora e mandou sobre o travessão. 

Edu Dracena comemora ao abrir o placar do jogo.

Com a equipe do Juan Aurich toda na retranca, o segundo gol santista parecia ser questão de tempo. Vítima de entradas fortes, desnecessárias e desleais, Neymar conseguiu manter o equilíbrio psicológico a maior parte do tempo, e quando exitou em revidar foi advertido pelo árbitro da partida, Patrício Loustau.
Durante o intervalo da partida, a forte chuva sob a cidade de São Paulo, prejudicou bastante o reinício de jogo. Uma das torres de refletores se apagou e após conversa entre arbitragem, jogadores e membros da Conmebol, ambas equipes retornaram aos vestiários até que a luz fosse totalmente restabelecida. A equipe santista continuou com a mesma estratégia adotada no primeiro tempo, ficava bem clara a diferença técnica entre os times. Ganso, chutou com força e o goleiro Penny se esticou salvando o time peruano. Depois de tanto arriscar, Neymar enfim marcou o dele. O craque aproveitou cruzamento de Borges e bateu de forma rasteira. A bola parou no canto do gol de Penny. Dois a zero para o Santos.

Comemoração do segundo gol santista.
A fraca equipe do Peru se resumiu apenas a um lance de perigo real, o meia Kahn cruzou de esquerda e o zagueiro santista afastou de cabeça. 
Foi um jogo em que o placar poderia ser mais elástico diante do abismo técnico entre ambas equipes, o Santos dominou totalmente a partida, soube manter-se equilibrado quando os jogadores adversários tentaram desestabilizar Neymar e os demais atletas santistas sofreram com entradas fortes, as vezes criminosas, dignas de cartão vermelho. Enfim, venceu, convenceu, mostrou serenidade e gana, tudo que uma equipe necessita para conquistar a América mais uma vez. Com o resultado o Santos assume a liderança do Grupo 1 da Libertadores com nove pontos ganhos, o Internacional está na segunda posição com 7 pontos, o The Strongest encontra-se em terceiro com os mesmos 7 pontos,perdendo apenas no saldo de gols, o Juan Aurcih é o quarto e último, sem nenhum ponto conquistado.

FICHA TÉCNICA


SANTOS 2 X 0 JUAN AURICH (PER)

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/3/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Cartões amarelos: Arouca (Santos); Zuñiga e Ugaz (Juan Aurich-PER)
Gols: Edu Dracena 14'/1ºT (1-0), Neymar 13'/2ºT (2-0)
Renda e público: R$ 882.290,00 / 26.029

SANTOS: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano, 29'/2ºT) e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

JUAN AURICH: Penny; Contreras, Fleitas e Minaya; Ugaz (Molina, 28'/2ºT), Rojas, Ortiz (Valencia, 23'/2ºT) Cueto, Kahn e Quina; Zuñiga (Terrada, intervalo). Técnico: Diego Umaña. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.